quarta-feira, 10 de julho de 2013

notícias

oi gente. desculpa ficar um tempo sem atualizar aqui, mas minhas férias tem sido mais ou menos acordar, sair, voltar de madrugada, ficar lendo e dormir. nem liguei o computador direito nos últimos dias.

bom, ontem o dia começou péssimo. fui me pesar e eu tinha engordado DOIS QUILOS. assim do dia pra noite, e olha que eu só tinha comido palmito e um pedaço (pequeno!) de bolo de chocolate no dia anterior. caralho, como é que eu fui engordar assim do nada? fiquei me sentindo horrível, como se todo meu esforço tivesse sido jogado no lixo... senti mesmo que foi. tô tentando ficar o máximo possível sem comer, mas quando bate aquela fome arrasadora, também tento fazer escolhas mais saudáveis. por exemplo, ontem às três da manhã me dá aquela vontade louca de comer... aí ao invés de eu me encher de doces, comi meio pepino! bom, né?

enfim... intake de ontem:
2 bolachas de água e sal: 68 kcal.
meio pepino: 22,5 kcal. 
total: 90,5 kcal.

bom, quando eu fui me pesar hoje de manhã tinha "recuperado" os dois quilos engordados, mas mesmo assim não fiquei feliz. poderia ter emagrecido mais se esses quilos não tivessem magicamente voltado! e nem é questão de roupa ou balança, eu sempre me peso pelada e na mesma balança, então... hoje eu tava com 58,2 quilos. espero chegar logo aos 57! tá me dando uma animaçãozinha porque tô chegando mais perto da minha primeira meta. e quem sabe se eu continuar assim consigo emagrecer os dez quilos antes da volta às aulas. pra isso, tenho que estar com 53.

sinceramente, não tô sentindo muita diferença no meu corpo. continuo me achando muito gorda. mas tudo bem., né, eu só emagreci 5 quilos, faltam ainda longos 13 pra eu chegar à magreza. tô precisando me exercitar mais, mas é foda, eu fico com preguiça em casa, tô precisando me matricular na academia de uma vez. um saco depender da minha mãe pra isso, ela vive enrolando e nunca vai. 

hoje pela primeira vez em uma semana eu não saí de casa. fui no cabeleireiro, pintei e cortei o cabelo, fiz a unha e essas coisas. não almocei porque acordei 15h. aliás, uma das ótimas coisas dessa minha rotina de férias é o fato de eu quase não parar em casa e portanto não ter gente vigiando o que eu como. minha mãe fez sopa pro jantar. eu não gosto muito de sopa, mas tava gostosa, até. o problema é que eu comi um prato cheio e ainda um pedaço de pão e ela ficou insistindo pra eu comer mais e não sei o quê. caramba, mulher, acabei de comer, porra, tô me sentindo um balão já. desviei dizendo que não gostava de sopa, o que é verdade, e aí ela me deixou em paz. acho que já comi demais por hoje! vou tentar ficar só nisso, mas, se a fome apertar, talvez eu coma mais meio pepino hahaha.

intake de hoje:
um prato sopa de abóbora: 263 kcal. 
um pedaço de pão italiano: 70 kcal. 
total: 333 kcal. 

eu não deveria ter comido o pão, porque além de ter um monte de calorias ainda é carboidrato e carboidrato só engorda, argh... mas eu amo pão, é meio de família, meus pais e minha avó são assim também. de qualquer forma, tinha metade da baguete ali e eu comi só um pedacinho, pra minha mãe não me encher o saco. acho que isso é uma conquista.

tô me sentindo gorda. às vezes eu penso em largar tudo e voltar a comer "normalmente" de novo, mas até aí às vezes eu também penso em voltar a comer carne... e não faço. porque ambas as coisas são por um bem maior. sei lá. só queria que os resultados viessem um pouco mais rápido... no espelho, não senti diferença nenhuma. 

vou parar de lamentar e me entupir de água, porque já tá dando fome de novo... 

beijos da ogra,
Fiona.


2 comentários:

  1. Oi,flor
    Olha,vc pode ter engordado por retenção de líquido ,sabe,a retenção ocorre por causa do consumo de sódio e bolacha de água e sal tem muuito sódio,pode ser essa possibilidade,pq em relação a calorias vc não tá comendo praticamente nada .Linda,eu também sinto que meu corpo não mudou,é uma sensação horrível pq toda vez que eu me olho no espelho continuo me achando uma obesa,maas isso não pode desanimar a gente,pelo contrário,poxa vc já emagreceu 5 kgs e isso é muita coisa sim :).Beijinhos e muita força.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida! Desculpe a demora em aparecer por aqui, estive distante esses dias...
    Eu concordo com a Anna, o que aconteceu contigo deve ter sido mesmo retenção de líquidos, isso sempre acontece. E você está comendo pouquíssimo. Sei bem como é querer ver os resultados e ter a sensação de que eles estão distantes, mas não desanime não,novamente como disse a Anna, você já emagreceu 5kgs, isso é bastante, e em breve vai se sentir feliz com teu corpo.
    Cuide-se, viu? Beijos :*

    ResponderExcluir