terça-feira, 2 de julho de 2013

série de exercícios

aviso: post mais longo que já postei, mas agradeceria se vocês lessem.

bom, como eu tô muito sedentária, resolvi criar uma série pra eu fazer todos os dias (sem exceção!) e ver se perco um pouco da minha barriga gorda. esse post é mais pra me lembrar de fazer do que pra vocês... hahahaha. eu sou fumante e por isso meu fôlego é uma droga, espero que isso também melhore se eu passar a me exercitar todos os dias... bom, lá vai:

40+ abdominais
100+ polichinelos
40+ agachamentos
60+ pulinhos (ajuda muito com o fôlego!)
20+ flexões
15 minutos pulando corda.

não sei exatamente quantas calorias gasta, mas é o que eu vou tentar fazer. eu sei que eu consigo porque eu já me forcei a fazer 500 abdominais antes de dormir, e com o tempo vou ganhando resistência. não quero mais ser gorda e estou me sentindo cada vez mais fraca. quero que, ao chegar na escola no fim das férias, a primeira coisa que eu ouça seja "nossa, como você emagreceu". e não vou desistir.

além desses exercícios, pretendo fazer alguns específicos para tirar a barriga, que eu vi em outro blog. deixo o link aí pra vocês caso seja útil.

quanto ao dia de hoje, eu estava indo muito bem no meu NF até minha mãe aparecer aqui com um kitkat... eu sei que deveria ter resistido. mas é meu chocolate favorito e eu costumava comer uns quatro por dia, sério. eu não consigo simplesmente não comer. nunca senti tanta vontade de miar na minha vida, e apesar de todo meu controle pra não fazer isso, hoje achei que ia acabar com a cabeça enfiada na privada. não fiz isso porque minha mãe estava em casa, e, bem... é melhor ficar com essas calorias a ela descobrir. de qualquer forma, da próxima vez que eu ganhar um kitkat eu vou dar pra um mendigo. sério, essa porcaria tá estragando todos os meus dias de controle.

meu plano agora é ficar de NF até quinta-feira. acho que vou acabar comendo algo quinta porque tem um piquenique de uma amiga que eu não vejo faz muito tempo e vai ter maconha e muita comida. eu mesma vou levar alguma coisa. mas EU VOU TER FORÇA de não atacar o que eu preparar (acho que vão ser cookies). pelo menos isso eu tenho que ter, senão vou parecer ridícula, né? não só parecer como ser, também. bom, de qualquer forma, talvez eu não coma. às vezes muita comida junta e todo mundo correndo pra comer me dá nojo, não sei por quê (e nem preciso saber, se continuar me deixando longe da comida, tá ótimo).

eu me pesei hoje (antes de comer esse maldito chocolate) e tô com 60,2. eu sei que emagrecer três quilos em uma semana é maravilhoso, mas eu quero sair logo dessa casa dos 60. eu tenho só mais 3 semanas pra perder 7 (ou mais) quilos. tô pensando em fazer a dieta do tomate. dizem que emagrece 8 quilos em uma semana... mas aí eu teria que trocar a carne por carne de soja, hahahaha.

bem, aqui na casa da minha mãe tem fita métrica, coisa que numa casa onde só mora um homem (e eu) nunca teria, né? então resolvi tirar minhas medidas:

pulso: 16 cm
antebraço: 28 cm
braço: 30,5 cm
quadril: 94 cm
cintura: 76 cm
busto: 88 cm
coxa: 91 cm
batata da perna: 39 cm

meus pulsos são finíssimos e lindos, qualquer dia eu posto uma foto só deles pra vocês, hahaha. quanto ao resto... eca.

beijos da ogra,
Fi.

3 comentários:

  1. Eu sei beem como é chato, perder peso não é suficiente quando se continua nos sessenta, mas em um dia de nf, ou até dois com 200 kcal tu perde um quilo e já vai pros 59,algumacoisa.
    Bem, eu sei que isso também não resolve muita coisa, mas lembra que meninas comem 1500kcal por dia, e que o kitkat não tem muito problema já que tu tava de nf.
    Ah, e, acho que tu devia tentar comer coisas mais saudáveis de vez em quando, pra não quebrar teu controle com porcaria (que é mais decepcioanante e faz mal à saúde). Tipo, come um ovo cozido puro (se tu for ovolactovegetariana), ou porções pequenas de carne de soja ou algum cereal. E frutas. Ameixa tem tipo 13 calorias, eu sempre tenho em casa :D
    Ah, de onde tu é?
    Bem, da pra perder 2kg por semana tranquilo, então ac ho que tu alcança tua meta
    Beijocas, boa sorte :3

    ResponderExcluir
  2. Olá! Olha é difícil mesmo resistir a algo que gostamos muito, e sempre tem alguém da família que traz essas coisas pra casa (minha mãe era assim, só parou por causa de eu ser bulímica, ela sabe que se eu comer porcaria vou acabar miando).
    Ah, acho que os exercícios te farão super bem, e também me sinto como você, quando vejo muita comida junta e pessoas comendo, sei lá, sinto nojo e acabo não comendo.
    Quanto a não se sentir muito feliz com os kg eliminados por ainda estar na casa dos sessenta, pense que já mandou 3kg embora, cada dia que passa está mais próxima da sua meta. Mantenha o foco e em breve terá o corpo que quer :)
    Força pra ti querida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. pulsos finos são amor! a única cousa do meu corpo que me orgulha, risos. saudades de você! o bate papo do fb não está funcionando. quando você ficar on, me dá um toque no ask? <3

    ResponderExcluir